Ao contrário do que muitos pensam, na maioria dos casos, não é necessário um grande investimento para valorizar o seu imóvel. Inclusive, algumas melhorias mais simples podem ser feitas pelos próprios donos! Ficou interessado? Então vem ver essas 06 dicas que separamos especialmente pra você.
- Renove a pintura do seu imóvel. Uma pintura envelhecida, descascada ou mal feita certamente não causará uma boa impressão aos compradores. Invista em tons neutros, assim terá a possibilidade de agradar um maior número de pessoas!
- Invista em paisagismo. As plantas dão vida ao ambiente, e há inúmeras opções que não exigem muita manutenção. Um quintal gramado, com arbustos, flores e decoração, se bem cuidado e projetado, dificilmente receberá alguma crítica.
- Evite acumular móveis e objetos desnecessários. Quando falamos em decoração, menos é mais. Quanto menos informação para a visão do cliente, mais ele foca no que realmente importa e ainda diminuímos a poluição visual.
- Realize uma boa limpeza. Antes de apresentar o imóvel, certifique que esteja limpo e organizado.
- Invista na segurança do imóvel. Câmeras, cerca elétrica, sensor, refletor, alarme… São investimentos que, além de assegurar você e sua família enquanto ainda estiverem no imóvel, com certeza será um bônus na hora da negociação.
- Modernize a fachada. A primeira impressão é a que fica; mesmo que a casa seja perfeita por dentro, o cliente não irá se esquecer do primeiro sentimento que teve ao ver uma fachada ruim, e com certeza colocará esse fato em seus cálculos na hora de negociar.
E por último mas não menos importante, lembre-se sempre: o cliente compra o que ele vê. Então se ele ver uma casa linda por dentro e por fora, conservada, bem localizada, segura e com preço dentro do valor de mercado, ele não terá motivos para não comprá-la.